4 found
Order:
  1. Revista trimestral de filosofia da pucrs.Ricardo Timm de Souza, Heinz Eidam, Hans-Georg Flickinger, Pergentino S. Pivatto, Luiz Carlos Susin & Mark Bevir - 2003 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 48:155.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  16
    Caminhos E descaminhos do desejo nos textos de Emmanuel lévinas E de René Girard.Luiz Carlos Susin - 1999 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 44 (2):301-400.
    Este texto objetiva a comparaçãocótica entre o conjunto das obras de René Girarde Emmanuel Levinas no que diz respeito especialmenteaos temas "desejo" e "contemporaneidade",evidenciando as formas diversificadasporém de cena forma convergentes pelas quaisambos os autores penetram na massa da fatosque podem se organizar reflexivamente nasestruturas mais profícuas de compreensão darealidade no atual momento histórico.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  18
    Diálogo E interculturalidade.Luiz Carlos Susin - 2003 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 48 (2):197-203.
    Diálogo intercultural é a relação ética capaz de dar conta do desafio posto pela globalização que acelerou o contato e a interferência entre as culturas. Para um diálogo autêntico, há pressupostos sine qua non: a desideologização do universalismo cultural, o desocultamento da pluralidade. Além disso, há necessidade de um aclaramento conceitual que ajude a fazer opções pelos conceitos operacionais que realmente possam ajudar a ter uma postura de diálogo. Entre estes conceitos, aqui se privilegia o conceito “sistêmico” e de cultura (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  42
    Teologia da Libertação: de onde viemos, para onde vamos? (Liberation Theology: where do we come from? Where are we going to?).Luiz Carlos Susin - 2013 - Horizonte 11 (32):1678-1691.
    Minga-Mutirão de Revistas de Teologia Latino-americanas Teologia da Libertação: de onde viemos, para onde vamos? (Liberation Theology: where do we come from? Where are we going to?).
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark